Blog

A gratidão e o pé de pequi

A última boneca entregue em 2014 foi uma Benditta Gratidão. Em sua criação, fui arrebatada pela constatação de um sem-número de tesouros colocados em meu caminho, nesse ciclo que estava terminando. Dentre todos, a pérola mais cara: as lições aprendidas com quem segue ao meu lado, não importa por quanto tempo.

Relembro com gosto o meu convívio familiar e todo amor que recebi e pude dar. Revejo histórias que deixaram comigo, ao fazer uma encomenda, e outras muitas vezes contadas entre lágrimas, sobre as aventuras de uma boneca nascida pelas minhas mãos. Repasso a minha agenda de trabalho, reencontrando quem passou pela casa das Bendittas, quem trouxe medos e ansiedade, buscando um fiapo de fé em que se apoiar, quem ampliou minha capacidade de amar, quem me trouxe desafios. Invariavelmente essas mesmas tão queridas visitas, quando voltavam para seus mundos, deixaram a parteira das Bendittas cada dia mais revigorada em confiança e alegria. Só posso concluir que sou uma pessoa que possui tesouros. Não os acumulo, mas o que fazer, se cada vez que os compartilho eles se multiplicam em minhas mãos?

Estava assim, bendizendo, até receber a visita de uma amiga cujo nome brinca, misturando anjos e Sol. Honrando sua vocação de brincar com a luz, essa linda me presenteou com a imagem de um pequizeiro bebê, que explode de vida no jardim da sua casa. Uma imagem intrigante, que fisga o olho da gente provocando a meditação: bem no topo da planta, num gesto de ousadia e vida, vê-se um broto novo, tal qual um ser que ergue as mãos ao céu em preces de gratidão. Naquele dia, nós nem sequer suspeitávamos qual seria a última encomenda a ser entregue em 2014!

Que o pequizeiro professor seja informado: a última boneca entregue no ano passado foi uma Benditta Gratidão!

Que 2015 encontre você prenhe de planos e amor. E que a gratidão possa prosseguir colorindo de felicidade as nossas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *